sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Base ou propósito do pecado

            


 Base ou propósito do pecado

Confundir e torcer o plano de Deus, na sua essência é  egoísmo; isso traz quebra  de aliança com Deus
Pecado é errar o alvo.
O homem peca por ser de natureza pecaminosa, o pecado gera separação de Deus, -Mateus 27:46 E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
 Salmos 22:1 Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?
Razão: é o fundamento do pecado, elaborado no inferno, o diabo se rebelou pela razão; exemplo: o assassino mata pela razão.
O homem perdeu sua autoridade e domínio, passando ao diabo no principio. - Gênesis 1:28 E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
 Gênesis 9:1E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.
Corpo : enfermidades, -espirito do homem ,- morte (separação)
Alma: desespero, rejeição,trauma,falta de amor
Rebelião: orgulho, egoísmo (porque ninguém anda sozinho) - Ezequiel 28:17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
 
Isaías 14:13 - E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Orgulho: querer ser o que não é (manter uma aparência)
Egoísmo: satisfazer a si mesmo.  - Gênesis 3:6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
Perdão: um princípio de Deus,
Perdoar: não é inocentar (Deus não tem o culpado por  inocente). - Êxodo 34:7 Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniquidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração.
 Números 14:18O Senhor é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniquidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniquidade dos pais sobre os filhos até a terceira e quarta geração.
 Gênesis 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Pois Deus criou o homem sua imagem e sua semelhança;
Arrependimento: Se não passou, não tem vida cristã, não é se justificar, não é se inocentar, sem arrependimento não existe perdão.

Arrependimento produz:  tranquilidade , elimina o peso da culpa, libera e traz o perdão. (tempo não apaga pecado)

Orgulhoso: cheio de si mesmo, super  espiritual, infalível, insubmisso, rebelde, não assume a culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário