segunda-feira, 6 de julho de 2009

Reflexão Seu chamado




Lc.1 Zacarias cumpria seu chamado diante de Deus, sua mulher era estéril.
Segundo o costume sacerdotal entrou a queimar insenso na sua adoração.
Deus enviou o seu anjo, no lugar da adoração (no meio dos louvores).
Deus se faz presente (enquanto todos do lado de fora orando em sintônia com o Senhor)
As vezes as pessoas tem visões e se turba, mas ele estava no lugar certo na hora certa e Deus manda a resposta, de algo que estava para se cumprir .
A sua Palavra, ela sai para cumprir o que lhe apraz Is.58:11 Apoderou-se dele o temor (que é respeito com reverência), a resposta chegou a sua oração Lc. 1:15,16,17,
O homem sempre indaga como saberei? Não crê, pediu e não consegue crer.Porque vê como homem carnal e não como espiritual (incredulidade vrs, 20)
Ficarás mudo, até o dia em que se realizar essas coisas, com certeza surdo vrs,62.
Os de foram creram que ele tinha visto algo; vrs 25 , Deus chega para remover a vergonha perante os homens daquela época (ela glorificou) 6° mês de João (gestação).
Gabriel aparece a Maria e há um contraste. Ela teve a reação como Zacarias perturbou-se ;
O anjo então traz a revelação a ela, e em contraste com Zacarias vrs.38 ela prontamente se dispõe, mesmo que sua reputação ficaria em evidência.
Quando nos abrimos e cremos no Senhor O Espírito Santo amado nos envolve e como a Palavra fala o que é gerado é para glória de Deus.
Quando nos dispomos somos cheios do Espírito Santo, o que geramos é para Deus para sua glória, o que fazemos e falamos, não precisamos nos esforçar para parecer,
Mas é algo espontâneo que brota em nós como uma fonte de água que ninguém pode conter , porque o Senhor Jesus deu sua ordem e o seu anjo foi enviado, para interpor-se a favor de nós, da humanidade.
Por isso precisamos crer, sem fé é impossível, mas crendo, até aquilo que esteja morto em nós (nossos sonhos e possibilidade) Deus traz a existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário