segunda-feira, 6 de julho de 2009

RENDA-SE






Jr. 23:24 Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? - diz o SENHOR; porventura, não encho eu os céus e a terra? - diz o SENHOR.
Ninguém; sejam boa ou má as suas ações podem se esconder de Deus; sua palavra diz que tudo está patente aos seus olhos, e que não há nada que o Senhor não saiba ou que nunca soube, ou viu.
Por sua grandeza e zelo, Deus tem manifestado a sua mão para conosco nos dias de hoje, e digo até muito mais, que nos tempos antigos.
Pois seu grande amor; enviando seu Único Filho para morrer por nós já é para ficarmos atônitos com tão grande amor.
Mas mesmo assim há pessoas que acham que podem se ocultar Dele;
E isto não passa de infantilidade.Pois o Senhor volta a dizer porventura não encho Eu os céus e a terra. Isaias diz no capitulo 40 :28 não se pode esquadrinhar o seu pensamento e Paulo diz aos Rm.11 : 34 Quem, pois, conheceu a mente do Senhor ou quem foi o seu conselheiro?
Pois é, Deus é Onipotente, e eu digo quem pode subestimar a ponto de querer se esconder, o que é o homem, Davi diz um mero mortal.
O homem insensato ficará a correr de um lado para o outro, querendo e até achando que pode se esconder, ou que pode agir de má comunações com o perverso inimigo, que Deus não “vê”;
E se engana, pois tudo esta diante Dele e ainda que esteja encoberto, o que é que Ele não saiba, meu conselho, renda-se e arrependa-se enquanto é tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário